Uma visita ao nutricionista deveria ser para agregar saúde a um organismo, prevenir doenças, remediar ou contornar o que já está instalado, melhorar exames bioquímicos, aprimorar o desempenho no trabalho, nos treinos, aumentar a energia e a disposição durante o dia, equilibrar o sono, reduzir a oleosidade da pele ou a queda de cabelo, regular o intestino, diminuir as dores crônicas e inflamações…
São múltiplos aspectos em que uma alimentação verdadeiramente saudável, individualizada e específica pode atuar, trazendo inúmeros benefícios!
Mas você já sabe disso, não é mesmo?
Você não precisa estar acima do peso, ou muito abaixo do peso para fazer um acompanhamento nutricional. E nem doente.
Mas você já sabe disso, não é mesmo?
Você não precisa deixar a doença aparecer, para correr atrás do prejuízo depois. Aliás, vai ficar muito mais difícil a sua adesão às mudanças alimentares, se você já estiver com uma doença instalada, porque você vai estar passando pelo processo da não aceitação e não estará ainda preparado para encarar o que for necessário no seu processo de mudança.
Mas você já sabe disso, não é mesmo?
O que você precisa entender é que quando você marca uma consulta com um Nutricionista, antes de qualquer problema ou sintoma instalado, você está tomando uma atitude de auto cuidado com você, com sua máquina que é o seu corpo, e, principalmente estará prevenindo problemas lá na frente!
Mas você também já sabe disso, não é mesmo?
O mesmo acontece quando você resolve fazer um teste nutrigenético (o mapeamento do seu DNA): com o teste em mãos, você escolhe a prevenção e a qualidade de vida; você escolhe viver por mais tempo e com menos problemas!
Mas creio que você ainda não saiba muito sobre isso, não é mesmo?