É muito bom comer um chocolate não é mesmo??
É muito gostoso sentir o sabor do doce, e o prazer que ele nos proporciona!!
Mas essa quantidade te satisfaria?? Mataria sua vontade de comer doces?? Você ficaria feliz em poder comer essa quantidade, sem peso na consciência, sem medo de engordar e sem achar que “estragou” toda a dieta ou todo o seu dia alimentar que estava indo tão bem…??
Você acha que algum dia poderá comer de forma controlada, ficando satisfeito com aquela porção, sem cometer exageros?
Se você acha que isso é possível, eu fico muito feliz!! Porque como nutri eu posso te dizer, que é possível, e que para isso, precisaremos corrigir alguns pontos, como tirar uns mitos que colocaram aí na sua cabeça por anos e anos, desvincular-se do terrorismo nutricional de colegas, de profissionais e principalmente da mídia que ainda te influencia a comer com culpa; procurar a parte terapêutica dentro do consultório de nutrição, mas também fora dele, com auxílio psicológico, pois mudar conceitos que estão arraigados e que te fazem sofrer todos os dias, fazendo com que você tenha uma péssima relação com a comida, demora um pouco para acontecer…
Eu sei que você quer resultados, mas eu também sei que você deseja mudar, mas que tem medo da mudança: então porque não combinamos uma coisa??
Permita-se mudar de maneira gradual aquilo que te incomoda!!
Estipule um tempo para você ir mudando e percebendo as mudanças benéficas que vão aparecendo aos poucos e seja parceiro de seu nutricionista; deixe que ele te guie nesse processo!!
O que são 2 a 3 meses perto de uma vida inteira de insatisfações pessoais e alimentares??
Não tenha ansiedade para mudar, tenha paciência para conquistar e manter seus resultados! Principalmente aqueles que levamos para o resto da vida!