Você já ouviu falar em Nutrigenética? 🤔
É o termo utilizado para designar as interações entre a alimentação de uma pessoa e o seu perfil genético. Ou seja, dependendo de como você se alimenta e de como é seu estilo de vida, você pode estar trazendo benefícios para seu corpo e reduzindo a chance de aparecimento de diversos tipos de problemas que você já herdou dos seus antecedentes ou, você pode estar potencializando a expressão da sua genética (que pode não ser tão boa assim)!
Alguns “problemas ou erros genéticos” ou características fenotípicas que determinam certas situações no nosso corpo podem ser “controlados e / ou amenizados” via alimentação, exercício e estilo de vida adequados e específicos!
Então, uma nutrição especializada e ideal seria aquela que estaria de acordo com a sua genética, portanto, de acordo com a sua individualidade, e dessa forma, estaríamos evitando diversos tipos de problemas de saúde, sendo um dos mais comuns a obesidade e todos os problemas decorrentes dessa doença complexa multifatorial
🍉🍉🍉🍉🍉🍉
Mas qual o benefício de ter uma dieta ideal para cada tipo ou perfil genético de pessoa?
Primeiro, porque a otimização de resultados é certeira, independentemente de qual objetivo o indivíduo tenha
Segundo, porque é possível “controlar” vários tipos de polimorfismos que poderiam levar a problemas sérios de saúde, como hipertensão, diabetes, câncer, obesidade, processos inflamatórios, insônia.
Terceiro, porque a grande maioria das pessoas está perdida em qual tipo de dieta (ou metodologia) seguir, uma vez que cada profissional orienta um certo tipo de conduta;
E por fim, porque entendemos que cada pessoa é única e seus resultados serão positivamente exacerbados quando ela entender que a sua alimentação e nutrição deverão ser personalizadas e individualizadas!